domingo, 26 de junho de 2022

Torneio Carlos Litas: Petizes- Traquinas, decorreu este sábado, no sintético do campo de 11 do GD Cova-Gala

Carlos Pereira Mano, foi um Homem do Povo, humilde, mas que muito deu ao desporto da Cova Gala.

Como reza a história do Grupo Desportivo Cova-Gala, foi um dos fundadores que, desde o início da fundação do Clube, se entregou de corpo e alma ao estímulo pela prática do bom futebol, como desporto para crianças. Quando com ele falávamos, o sentimento desses dias de alegrias e tristezas enchiam-lhe a boca com memórias de boas recordações. 
“Os meus ricos meninos” – dizia ele com saudade, enquanto tentava visualizar em pensamento um a um. 
“Sempre me obedeciam! Eram meigos e faziam tudo que lhes pedia. Gostava muito deles. Até mesmo os mais velhinhos, os seniores, gostavam muito de mim. Mas não admira pois eu também lhes fazia todas as vontades. Tratava-lhes da roupa, das botas, dos equipamentos, enfim, de tudo! Depois havia o resto do pessoal. Tínhamos um bom grupo na Direcção pronto para trabalhar, apesar das dificuldades nesse tempo serem muitas. Hoje em dia têm tudo, nada lhes falta, mas mesmo assim parecem insaciáveis. Querem mais e mais e do bom! Nesse tempo, até com bolas todas estafadas e com a câmara de ar à vista a sair pelos gomos ainda se treinava. Mas deixa lá, os nossos meninos merecem tudo…” 
Como escreveu um dia o Pedro Agostinho Cruz“sintam, amem o jogo como o nosso “Lhitas” ama o Cova-Gala.” 
Lamentavelmente, como tanto desejava, Carlos Lhitas morreu e não chegou  ver o Campo do Cabedelo modernizado com o relvado sintético. 

Ontem, numa organização do Grupo Desportivo Cova-Gala, decorreu o Torneio Carlos Litas que contou com a participação de 10 clubes. Petizes e Traquinas jogaram à bola, num clima onde a máxima "mente sã, em corpo são" foi lema. 
Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, acompanhado pelo Vereador Manuel Domingues marcaram presença no evento.

Carlos Pereira Mano, lá onde estiver, deve estar muito alegre e satisfeito.