domingo, 5 de outubro de 2014

Prenda amarga em dia de aniversário

No dia em completou 37 anos de existência o Grupo Desportivo Cova-Gala teve uma prenda amarga.
Na partida disputada no campo do Cabedelo, frente ao Eirense, a contar para a segunda jornada da divisão de honra da AFC, época 2014/15, a equipa de arbitragem influenciou o resultado final: derrota do Cova-Gala por 2-1.
O Eirense, a jogar a favor do vento na primeira metade da partida, adiantou-se no marcador na transformação de um canto directo.
Na segunda parte, o Cova-Gala entrou melhor. Quando menos o merecia o Eirense, ganhou uma bola dividida e faz o segundo golo. Só que o jogador forasteiro ganhou a bola com a ajuda do braço, pelo que o jogo deveria ter sido interrompido para ser assinalada a infracção cometida. Tal não aconteceu e na sequência da jogada o Eirense ampliou o marcador.
O Cova-Gala não se conformou e Patego  reduz a diferença, ao marcar um excelente golo com um potente remate efectuado de fora da área. A equipa sentindo que poderia chegar à igualdade pressionou ainda mais. Contudo, o árbitro voltou a ter influência ao transformar uma carga sobre João Vasco, que ocorreu mais de um metro dentro da grande área do Eirense, num livre directo fora da área.
Pelo que aconteceu no decorrer dos 90 minutos o Cova-Gala merecia, no mínimo, o empate.