domingo, 12 de outubro de 2014

A nossa solidariedade ao Presidente da Direcção

Num blogue da Figueira da Foz, um anónimo, reles e cobarde (SR!..), tentou ir à lã, mas ficou tosquiado.
No mundo global em que vivemos, ninguém questiona as virtualidades e as vantagens dos blogues, enquanto ferramenta multi-funcional que promove uma nova forma de comunicação, uma forma de expressão completamente livre, como é o caso deste que serve para divulgar as actividades do nosso Clube. Quando o blogue é usado correctamente, tal como outra qualquer ferramenta ao nosso dispor, constitui um importante instrumento de troca de ideias, de debate pertinente e sério, prestando um bom serviço ao exercício da Democracia. 
Mas o blogue que permite que a grande maioria dos bloguistas se refugie no anonimato não é sério, nem presta um relevante serviço à sociedade. 
Mesmo considerando que o anonimato serve para poder discordar sem ser identificado, evitando ser colocado à margem do grupo, mesmo assim há um risco que os  blogues que permitem o anonimato têm de assumir como responsabilidade sua: proteger gente cobarde e mesquinha, que se refugia nesta forma de comunicar para vinganças pessoais, para ofender a honra e o bom-nome das pessoas que dão a cara e que não têm medo de pôr a assinatura em tudo o que fazem. Esta gente rasteira que se esconde por detrás do biombo do anonimato só tem arte e engenho para discutir pessoas e não ideias e princípios.
É por isso que, como sabemos os terrenos que pisamos, não aceitamos comentários.
Fica um abraço para o nosso Presidente pelo ataque cobarde e traiçoeiro de que foi vítima.